Saiba aqui como marcar uma consulta na Hapvida

consulta na Hapvida
12 minutos para ler

A Hapvida já se tornou a maior operadora de planos de saúde das regiões Norte e Nordeste do país: são 27 hospitais, 78 clínicas, 20 unidades de pronto atendimento e 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. E se os números surpreendem, saiba que eles não vêm sós.

Além da numerosa rede de atendimento e equipamentos de ponta, a Hapvida também investe pesado em outro fator de excelência: as relações humanas, facilitando a vida dos usuários que buscam atendimento e aproximando a comunicação com a empresa.

E, neste post, vamos mostrar com mais detalhes como é simples agendar uma consulta na Hapvida, os períodos de carência e vantagens de se contratar o plano de saúde Hapvida. Acompanhe!

Como marcar uma consulta no Hapvida?

Existem três formas diferentes de marcar uma consulta na Hapvida: presencial, por telefone e on-line. A seguir, falaremos um pouco mais sobre cada uma delas.

Presencial

Em um mundo digital e marcado pela facilidade de comunicação, marcar consultas presencialmente é algo ultrapassado, já que muita gente prefere agendar seus atendimentos via telefone ou site.

Mas, na Hapvida, os clientes podem se dirigir a qualquer um dos estabelecimentos existentes e procurar pelos terminais de autoatendimento (totens) disponíveis nas Hapclínicas e nos hospitais de atendimento 24h da própria rede.

Essa pode ser, portanto, uma ótima alternativa para quem está na rua e passa nas proximidades de alguma unidade física.

Por telefone

Além da alternativa presencial, o usuário também pode agendar a sua consulta por telefone, das 6h às 22h.

Nesse caso, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento, que dispõe de dois números diferentes: 4002 3633, para quem está em capitais e regiões metropolitanas, ou 0300 313 9094, para quem está nas demais cidades.

On-line

Por fim, quem busca ainda mais praticidade, também pode marcar a consulta pela internet, por meio do site ou do aplicativo Hapvida. Em uma das plataformas, o contato pode ser feito a qualquer horário, inclusive aos fins de semana.

Basta acessar o site da Hapvida e clicar no link “consulta”, na aba superior. Ao selecionar essa opção, acesse “marcar consulta” e informe seus dados para confirmar o atendimento.

Nessa etapa, você pode realizar o seu acesso de três formas distintas:

  • via e-mail e senha (aqui, é preciso já ter cadastro no site ou seguir as instruções para criar um login);
  • via código do beneficiário e data de nascimento;
  • via número do CPF e data de nascimento.

Caso o usuário não queira preencher o cadastro para criar um login e uma senha de acesso, as duas últimas opções são a forma mais simples de marcar a consulta.

Além disso, em qualquer uma das alternativas, é importante consultar primeiro o guia médico da Hapvida para verificar qual é a rede de atendimento disponível para cada plano.

Como desmarcar a consulta e qual o prazo?

Para desmarcar a consulta, os processos são os mesmos da marcação: pessoalmente, por telefone, pelo site ou aplicativo Hapvida. Nessas últimas opções, porém, o usuário deve seguir o mesmo passo a passo do agendamento:

  • acessar o site da Hapvida ou abrir o aplicativo no celular;
  • clicar no link “consulta”;
  • selecionar a opção “desmarcar consulta”.

Mas, caso a sua intenção seja confirmar se o agendamento foi realmente desmarcado, é necessário que você tenha um cadastro no site, já que a senha será exigida em todas as formas de acesso. E, diferentemente da marcação, nessa situação você conta com quatro opções:

  • via e-mail e senha;
  • via número do CPF e senha;
  • via número da carteirinha e senha;
  • via número de celular e senha.

Como marcar uma consulta de retorno?

Para o retorno, o processo de agendamento é semelhante à primeira vez em que a consulta foi feita, podendo ser realizada pessoalmente, por telefone ou on-line. Inclusive, as consultas de retorno podem ser marcadas imediatamente após a saída do consultório, na própria recepção.

Caso o usuário tenha a necessidade de agendar uma nova data após esse procedimento, o processo de desmarcar consultas pode ser feito tanto pessoalmente, como também por telefone ou site, seguindo o mesmo processo que apresentamos no tópico anterior.

Qual é o tempo de carência para marcar consulta na Hapvida?

A marcação de consultas está liberada para qualquer usuário e a qualquer momento. No entanto, é preciso atenção, já que ela está condicionada a um determinado requisito: a carência.

A carência é o período que o usuário deve aguardar para utilizar os benefícios do plano de saúde desde a sua aquisição. Ou seja: ao assinar o contrato, ainda é preciso esperar um tempo para usufruir de cada um dos procedimentos. A seguir, você pode conferir a carência dos serviços oferecidos pela Hapvida:

  • urgências e emergências — 24 horas após a assinatura do contrato;
  • consultas médicas — 30 dias;
  • exames laboratoriais simples — 30 dias;
  • raio X simples — 30 dias;
  • eletrocardiograma — 30 dias;
  • consultas odontológicas — 60 dias (dois meses);
  • sessões de fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia — 90 dias (três meses);
  • exames complexos (como ultrassonografia, ecocardiograma e audiometria) — 90 dias (três meses);
  • internação hospitalar — 180 dias (seis meses);
  • cirurgias ambulatoriais — 180 dias (seis meses);
  • exames de alta complexidade (tomografia, ressonância magnética e endoscopia) — 180 dias (seis meses);
  • partos — 300 dias (10 meses).

Quais os motivos para contratar o plano de saúde Hapvida?

Desde a sua fundação, em 1993, a Hapvida vem atendendo milhares de pessoas, tornando-se a principal operadora de plano de saúde nas regiões Nordeste e Norte, além de ser considerada a terceira maior do país em questão de número de beneficiários (cerca de 3,8 milhões de usuários protegidos).

Se você ainda não conhece as razões para se tornar um segurado da Hapvida, a seguir mostraremos os principais benefícios que ela tem a oferecer.

Plano odontológico incluso

Além de cuidar da saúde e bem-estar do seu corpo, um Plano Hapvida também abrange a saúde dentária, garantindo o seu sorriso. Os planos oferecidos pela operadora cobrem serviços de odontologia com um plano completo que inclui:

Powered by Rock Convert
  • atendimento em todo o país;
  • prevenção;
  • diagnóstico;
  • urgência durante 24 horas por dia.

Rede pediátrica exclusiva

A Hapvida também cuida da saúde dos seus filhos, oferecendo diversas clínicas especializadas e hospitais com atendimento pediátrico, inclusive cuidando de seus dentes com a odontopediatria.

A operadora é equipada com um time de profissionais altamente especializados em gravidez, UTI infantil, atendimento neonatal, acompanhamento pediátrico e muitos mais.

Maior rede exclusiva do Nordeste e Norte

O foco da Hapvida é cuidar da saúde dos habitantes das regiões Nordeste e Norte, portanto conta com uma abrangente rede própria com:

  • 19 unidades de pronto atendimento;
  • 25 hospitais;
  • 74 Hapclínicas.

Clínicas que oferecem consultas e atendimento para diferentes especialidades espalhadas por Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Pará, Maranhão, Ceará, Bahia, Amazonas e Alagoas. Você pode aproveitar a qualidade do atendimento em qualquer uma das unidades sem que cobranças adicionais sejam geradas.

Facilidade para marcar exames e consultas

Marque os seus exames ou consultas da maneira que você achar melhor, pois com a Hapvida é possível entrar em contato com a central de atendimento que funciona 24 horas por dia para agendar autorizações, atendimentos, liberações de cirurgias e muito mais.

Se você prefere resolver tudo pelo celular ou computador, também há a opção de marcar exames e consultas por meio do site da Hapvida, que conta com um ótimo e ágil serviço de chat para esclarecer todas as suas dúvidas.

Mais tranquilidade no dia a dia

Depender do sistema público do Brasil é realmente uma triste realidade:

  • filas enormes;
  • hospitais sem infraestrutura;
  • atendimento precário.

E muitas outras questões que — podem até não ser culpa do hospital, mas sim do contexto no qual ele está inserido —acabam resultando na incerteza de que a sua saúde estará protegida.

Dessa forma, um dos grandes benefícios do plano de saúde da Hapvida é que você terá acesso a um serviço eficiente e que estará disponível sempre que necessário.

Outro ponto interessante é que não precisará pagar caro por cada consulta ou procedimento realizado, pois todos os gastos serão diluídos em mensalidades fixas.

Ao optar por uma operadora de confiança, como a Hapvida, que tenha uma forte presença na região, você e sua família podem descansar ao saberem que estão sendo bem assessorados, não apenas em momentos de dificuldade, mas também na prevenção de doenças durante o ano inteiro.

Serviços especializados

Em geral, as operadoras de planos de saúde criam uma rede de estabelecimentos e profissionais parceiros que têm credibilidade e correspondem aos mais altos critérios de qualidade.

Esse tipo de triagem traz facilidade à vida dos usuários do plano, em especial pelo fato de muitos deles necessitarem de assistências específicas, e não somente de um acompanhamento geral.

Além disso, o plano de saúde Hapvida descarta o trabalho de ter que procurar bons médicos para aqueles que não conhecem bem a região, assim como laboratórios, clínicas e outros serviços que estão à sua volta. Basta checar a lista de profissionais e estabelecimentos credenciados para encontrar o que atenderá melhor às suas necessidades.

Segurança contra imprevistos financeiros

Há quem pense que pagar plano de saúde todos os meses é um gasto que pode atrapalhar o orçamento familiar. No entanto, essa afirmação é um grande equívoco, pois quem já passou pela situação de precisar de atendimento médico em uma emergência sabe que arcar com cada despesa pode ser um processo bastante oneroso.

De fato, a rede particular pode ser um pouco mais cara, dependendo do caso, mas nada se compara a ter de lidar com imprevistos relacionados a emergências de saúde. Um pequeno acidente ou uma doença inesperada pode causar um rombo nas economias.

Mesmo que você tenha uma boa reserva financeira separada para eventos dessa natureza, se não tiver um bom plano de saúde, terá que desembolsar uma parcela substancial de seus investimentos, dependendo da seriedade do quadro, como em uma intervenção cirúrgica de urgência, por exemplo.

Outra circunstância em que um plano de saúde pode ajudar a reduzir custos é a gestação. Se você pretende ter um filho, é fundamental fazer um plano de saúde com antecedência, pois os gastos tendem a aumentar durante tal período. Mas é muito comum casais que, mesmo sem planejamento, acabam engravidando. Portanto, esse é mais um motivo para se precaver e fazer um plano de saúde Hapvida.

Quais são as coberturas do plano de saúde Hapvida?

Agora que você já sabe como marcar uma consulta na Hapvida e conhece os principais benefícios e carências que o plano de saúde tem a oferecer, mostraremos as suas coberturas. Acompanhe a leitura para conferir!

  • Urgências e emergências;
  • Exames — simples e complexos;
  • Vasectomia, laqueadura e DIU conforme diretrizes do Ministério da Saúde;
  • Cirurgia refrativa de miopia entre 5° e 10°, hipermetropia até 6° com ou sem astigmatismo associado até 4°;
  • Fisioterapia com indicação médica sem limite de sessões;
  • Consultas médicas em todas as especialidades;
  • Doenças infectocontagiosas inclusive AIDS;
  • Próteses internas — placa, pino, parafuso (nacionais);
  • Diálise e hemodiálise;
  • Cirurgia bariátrica — IMC acima de 40 kg/m² com indicação médica;
  • Acupuntura realizada por profissional com CRM;
  • Oncologia — quimio e radioterapia;
  • Transplantes — córneas, rins e medula óssea;
  • Fonoaudiologia com indicação médica, 6 sessões por ano de vigência, com possibilidade de liberação de até 24 sessões;
  • Nutrição;
  • Internações clínicas, cirúrgicas, parto — sem limite de diárias, inclusive UTI;
  • Psicologia com indicação médica — limitado a 40 sessões por ano;
  • Terapia ocupacional com indicação médica — limitado a 12 sessões por ano.​

O que o usuário encontra no aplicativo da Hapvida?

O aplicativo Hapvida foi desenvolvido há três anos para melhorar ainda mais o acesso e a comunicação do usuário com a empresa. Veja, a seguir, alguns exemplos do que você pode fazer por lá:

  • marcar consultas e exames médicos;
  • verificar resultados de exames;
  • acessar informações sobre o seu plano;
  • marcar consultas odontológicas;
  • verificar a rede credenciada para encontrar a unidade Hapvida mais próxima;
  • acessar o guia médico on-line.

O aplicativo da Hapvida pode ser baixado no Google Play e na Apple Store.

Como é possível verificar, a empresa se preocupa e se compromete não só com a qualidade dos serviços prestados, mas também com todo o início do ciclo empresarial. E, nesse caso, isso envolve também a marcação de uma consulta no Hapvida.

Se ainda tiver dúvidas sobre o processo ou quiser saber mais informações acerca dos planos, acesse o nosso post para saber tudo sobre a cobertura assistencial dos planos Hapvida!

plano de saúide hapvida

Banner Fale com um especialistaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-