Médicos em Recife: como encontrar os melhores profissionais?

médicos em Recife
6 minutos para ler

Saúde é coisa séria, por isso, é muito importante que você conte com profissionais altamente qualificados para realizar um possível diagnóstico e, se necessário, indicar o tratamento ideal. Mas você sabe como escolher os melhores médicos de Recife? Para isso, alguns critérios precisam ser levados em conta antes de tomar esse tipo de decisão.

O seu bem-estar deve vir sempre em primeiro lugar e, por esse motivo, é essencial para a escolha correta com o objetivo de não ter problemas futuros com prescrições equivocadas ou procedimentos inadequados.

Para ajudá-lo a encontrar os melhores médicos de Recife, apresentamos algumas dicas para você tomar a decisão correta. Continue a leitura e confira!

Como agendar consultas com os melhores médicos de Recife?

Recife é uma cidade que tem um polo médico bastante interessante, sendo, inclusive, referência em nosso país. No entanto, realizar consultas com os melhores profissionais do ramo pode se tornar um tanto oneroso, tendo em vista que valor agregado em seus serviços costumam ser mais altos quando comparados aos demais especialistas.

Nesse momento, é importante contar com um plano de saúde que ofereça profissionais qualificados e uma boa estrutura para que suas necessidades possam ser atendidas de maneira eficiente.

Sendo assim, é preciso montar uma “agenda de saúde”, na qual você deve programar check-ups anuais com antecedência para ter acesso aos médicos mais requisitados. Dessa forma, você consegue até se planejar para arcar com algum custo que o seu plano pode não cobrir, livrando-o de imprevistos financeiros que comprometam seu orçamento.

O que levar em consideração na hora de escolher um médico?

Quando o assunto é saúde, escolher um bom profissional é fundamental para garantir que o seu bem-estar não estará em risco. É bem verdade que o diagnóstico de algumas doenças pode prejudicar o seu estado emocional, mas é por esse motivo que o médico escolhido precisa ter a expertise necessária para melhorar a sua qualidade de vida e, se possível, eliminar o problema.

A seguir, listamos as principais características de um bom profissional de medicina. Acompanhe!

Qualificação profissional e especialização

A busca pelo conhecimento precisa ser constante, tendo em vista que a medicina tem evoluído muito e, com isso, oferecido diversas possibilidades de tratamentos para os pacientes. Sendo assim, o profissional que não está por dentro dessas mudanças, precisa ser descartado da sua lista de opções.

Capacidade de acolhimento do médico

O profissional não deve ser apenas bom tecnicamente, como também precisa acolher bem o paciente, explorando o lado humano da profissão. Atualmente, muito se fala sobre o atendimento humanizado, o qual busca entender o paciente por completo, ouvindo todas as suas queixas e oferecendo a ele um atendimento de qualidade, a fim de melhorar o relacionamento entre médico e paciente.

Currículo profissional

Analise o currículo do médico e cheque todas as informações relevantes que achar necessário. Por exemplo, se ele divulga pertencer ao Conselho Regional de Medicina, é importante averiguar as afirmações, o que pode ser facilmente realizado por meio do site da instituição citada no currículo.

Powered by Rock Convert

Indicações

Também é interessante perguntar aos seus amigos e familiares se eles têm algum médico em especial para indicar. Essa prática ajuda você a ter mais confiança no profissional, pois a sua credibilidade será comprovada por meio dos feedbacks de antigos pacientes.

Cobertura do plano de saúde

Verifique qual é a cobertura do seu plano de saúde. Saber exatamente até onde ele pode lhe atender é fundamental para não ter transtornos futuros e, também, para poder se organizar financeiramente com o objetivo de evitar imprevistos.

Como escolher o melhor plano de saúde?

O mercado oferece diversos tipos de planos de saúde. No entanto, é importante avaliar qual consegue agregar as melhores vantagens e, principalmente, os melhores médicos de Recife para possibilitar uma consulta de qualidade, na certeza de que os procedimentos realizados serão eficientes.

Nesse sentido, podemos apresentar a rede Hapvida, a qual não trabalha com rede aberta, ou seja, uma rede de médicos credenciados. Nesse caso, o médico é contratado da operadora e todas as etapas da atuação são acompanhadas e realizadas com precisão dentro do Hapvida.

Esse plano de saúde oferece diversas facilidades. Por exemplo, se uma mulher consulta com um ginecologista da rede do Hapvida em Recife, mas depois de um tempo se muda para Fortaleza, onde também o Hapvida está presente, ela pode consultar com um outro ginecologista da mesma rede, naquela cidade.

Assim, quando a consulta é marcada, o profissional de Fortaleza já terá à disposição todo o histórico dessa paciente, pois as informações, exames e o andamento dos tratamentos ficam registrados em um mesmo sistema, o qual todas as clínicas, laboratórios e médicos conseguem acessar de forma integrada.

Além de tudo isso, o plano Hapvida também oferece dois programas especiais:

  • o programa Mamãe Bebê, o qual é direcionado às gestantes e oferece um acompanhamento minucioso à mulher até o momento do parto;
  • ​o programa +1K, o qual é voltado às atividades atléticas, com o acompanhamento detalhado de nutricionistas e educadores físicos.

Essas questões precisam ser observadas porque aumentam a segurança e a confiabilidade dos atendimentos. No entanto, ao mesmo tempo, é uma mudança de cultura bem diferenciada, tendo em vista que os associados nunca viveram essa realidade de estar em uma rede restrita com excelentes médicos.

Normalmente, os planos de saúde tradicionais disponibilizam bons profissionais, mas, geralmente, são aqueles que ainda estão iniciando suas carreiras e precisam de oferecer um incentivo para atrair mais pacientes.

A falta de critérios para escolher um bom profissional de saúde pode colocar o seu bem-estar e qualidade de vida em risco. Nesse sentido, é fundamental pesquisar bem os médicos que você deseja consultar. Procure a opinião de antigos pacientes, assim, se houver muitas reclamações, será possível optar por outro médico sem medo.

Os médicos de Recife são profissionais competentes e estão aptos para diagnosticar o seu problema e oferecer os tratamentos adequados. Mas não custa analisar o perfil de cada um para fazer a melhor escolha, não é mesmo?

Ao chegar até aqui, você ficou interessado nos serviços diferenciados entregues pela Hapvida Recife? Então entre em contato conosco agora mesmo para tirar suas dúvidas e saber como podemos ajudá-lo!

Banner Fale com um especialistaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar
-