Plano de saúde Hapvida: 3 razões para você contratar agora mesmo

plano de saúde
6 minutos para ler

Na hora de fazer um planejamento financeiro, muitas famílias acabam optando por não incluir a saúde nas despesas mensais. Porém, viemos contar os principais motivos pelos quais você não deve seguir essa ideia, principalmente depois de conhecer os diferenciais do plano de saúde Hapvida.

Afinal, nosso bem-estar deve ser sempre prioridade, e deixar esse aspecto vulnerável não é mesmo a melhor alternativa. Quer saber mais sobre o tema? Aproveite para ler o conteúdo e refletir a respeito da importância desse assunto!

O plano de saúde e a segurança da família

Praticamente todos os dias vemos notícias sobre hospitais lotados, falta de médicos e a péssima estrutura de saúde que, infelizmente, encontramos no Brasil. O Sistema Único de Saúde (SUS) não consegue oferecer atendimento de qualidade para toda a população, colocando em risco a vida de muitas pessoas que não têm outra saída.

Diante dessa triste realidade, não é difícil encontrar pessoas doentes sem nenhum tipo de tratamento ou até ouvir casos de mortes em corredores de hospitais. No fim das contas, a ineficiência do sistema público afeta diretamente a segurança das famílias brasileiras.

Ver um ente querido precisar de assistência e não recebê-la certamente é uma situação muito desagradável, para não dizer angustiante. Por isso, o plano de saúde é capaz de proporcionar tranquilidade e garantir suporte digno para a manutenção da saúde de todos os conveniados — isto é, mais estabilidade, segurança e qualidade de vida.

Principais vantagens de poder contar com o plano

Ainda que muita gente reconheça a comodidade de ter um plano de saúde, nem todo mundo analisa as vantagens e desvantagens para tomar essa decisão. É claro que enxugar o orçamento e evitar gastos fixos mensais é bom, mas isso não significa que seja a melhor opção sempre.

Se você ainda duvida disso, conheça os maiores benefícios de contratar um plano:

1. Ter mais tranquilidade no dia a dia

Como foi falado, é bastante complicado depender do sistema público no Brasil. Hospitais sem infraestrutura, filas enormes e atendimento precário (que pode nem ser culpa do profissional, mas do contexto em que ele está inserido) muitas vezes resultam na incerteza de que a sua saúde estará protegida.

Sendo assim, para ter tranquilidade, é preciso buscar outros meios de ter acesso a um serviço eficiente — e que pelo menos esteja disponível quando você precisar. Logo, se você não quer pagar caro por todas as consultas e procedimentos, fazer um plano de saúde é a melhor escolha para diluir esses gastos em mensalidades fixas.

Optando por uma operadora confiável e que tenha uma boa presença na sua região, você pode ficar tranquilo que estará bem assessorado — não só em possíveis momentos de tensão, mas também para atuar na prevenção de doenças durante todo o ano.

2. Contar com serviços especializados

Normalmente, as empresas prestadoras de serviços de saúde criam uma rede de profissionais e estabelecimentos parceiros que sejam de confiança e atendam aos seus critérios de qualidade.

Powered by Rock Convert

Esse tipo de triagem ajuda a facilitar a vida das pessoas que têm o plano, sobretudo porque muitas delas precisam de assistências específicas e não apenas de acompanhamento geral.

Sem contar que não deixa de ser uma espécie de indicação para aqueles que não conhecem bons médicos, clínicas, laboratórios ou outros serviços a sua volta. Basta conferir a lista dos credenciados para encontrar o que melhor atende suas necessidades.

3. Evitar imprevistos financeiros

Quem pensa que pagar o plano de saúde todo mês atrapalha o orçamento talvez nunca passou pela situação de ter uma emergência e precisar arcar com todas as despesas.

Sim, a rede particular é cara e, dependendo do caso, lidar com esse imprevisto financeiro pode causar um verdadeiro rombo nas suas economias. Não podemos brincar com saúde e precisamos dar toda a atenção quando identificamos um problema, seja ele grave ou não.

Assim, mesmo que você tenha uma reserva financeira para esses eventos, fique preparado para gastar um bom dinheiro. Se o quadro for um pouco mais sério, como uma intervenção cirúrgica de urgência, há o risco até de não ter condições de assumir os custos.

Outro bom exemplo para isso é a gestação. Quem pretende engravidar geralmente faz um plano de saúde com antecedência porque sabe que os gastos ficam mais altos durante esse período.

Em contrapartida, imagine uma grávida que não tomou essa decisão e mora em uma cidade com pouca assistência pública — melhor não colocar a própria vida e a do bebê em risco, não é mesmo?

Diferenciais do plano de saúde Hapvida para você

Ainda que existam várias outras vantagens de ter esse tipo de suporte, um dos fatores que mais importam é a empresa que você escolhe. De nada adianta ter muitos benefícios se você não está seguro e satisfeito com o contrato que fez.

Por essa razão, ter cuidado ao decidir sua operadora é fundamental. No caso da Hapvida, podemos destacar 6 diferenciais que trabalhamos para oferecer ao mercado:

  1. rede própria de profissionais, permitindo aos pacientes maior controle dos seus tratamentos e do andamento de seus processos clínicos;
  2. custo acessível e atrativo;
  3. busca incessante por alta qualidade e eficiência de atendimento;
  4. investimento em tecnologia para proporcionar uma experiência ágil e prática aos pacientes, com facilidade para marcar consultas;
  5. disposição em manter os pacientes sempre bem informados;
  6. pontualidade dos profissionais e variedade de serviços especializados.

E então, o que falta para você escolher a Hapvida? Para finalizar, nossa última dica tem como objetivo ajudá-lo a contratar um plano de saúde adequado à realidade da sua família. Os fatores que você deve levar em consideração são:

  • abrangência: amplitude de localidades cobertas pelo plano (regional, nacional etc.);
  • rede credenciada: é essencial procurar saber se a operadora oferece uma boa gama de profissionais e serviços;
  • qualidade dos profissionais e do atendimento: se as suas necessidades não forem bem atendidas, não vale a pena fazer esse investimento.

Enfim, o plano de saúde Hapvida pode ser um ótimo aliado para você e sua família por garantir maior segurança e a manutenção de uma vida saudável para todos!

Se quiser saber mais sobre nossos preços e serviços, entre em contato! Será um prazer atendê-lo!

Banner Fale com um especialistaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar
-