Como ter mais qualidade de vida em Recife?

qualidade de vida em recife
6 minutos para ler

De acordo com uma pesquisa, a capital de Pernambuco apareceu, em 2016, na 15º posição no ranking de bem-estar urbano no Brasil. Isso mostra que, além de ter belas praias e clima bastante agradável para amantes do calor, a cidade tem outros benefícios que podem ser explorados. Por isso, quem quer ter ainda mais qualidade de vida em Recife deve acompanhar esta leitura.

A Veneza brasileira é um paraíso onde várias pessoas desejam morar, a fim de aproveitar todas suas particularidades para viver mais e melhor. Já você, que mora na cidade, sabe como intensificar ainda mais a satisfação e saúde de sua vida?

Assim, neste artigo selecionamos as principais dicas para que você tenha mais qualidade de vida em Recife. Não deixe de conferir nenhum detalhe. Vamos nessa!

Tenha uma alimentação saudável

É normal que consumamos algumas besteirinhas ao longo da semana, principalmente quando saímos em grupo, não é mesmo? No entanto, não podemos fazer de uma exceção a regra. Desse modo, é muito importante consumir um pouco de proteínas, minerais, fibras, entre outros elementos que nosso corpo precisa.

Visitar uma nutróloga pode ser bastante vantajoso para entender o que você deve incluir na sua dieta a fim de ter uma saúde mais forte. Assim, pode compor em sua alimentação diferentes tipos de cores e sabores, como verduras, legumes, carnes (sejam elas de animal ou soja) e grãos.

Pratique exercícios físicos

Tem coisa melhor que a sensação de terminar uma atividade física? Os hormônios liberados são ótimos para nos sentirmos mais felizes. Além disso, é possível melhorar o sistema imunológico, eliminar aqueles quilos extras e ainda aumentar a disposição. Por isso, procure alguma atividade que gosta perto de casa ou contrate um personal que possa oferecer aulas na praia, local perfeito para suar bastante e ainda treinar em frente ao mar.

Tome cuidados com o excesso de exposição ao sol

Praia é tudo de bom, não é mesmo? Contudo, não se for para exagerar. A maioria dos brasileiros adora uma marquinha de biquíni e sabe que o sol é essencial para potencializar a vitamina D. No entanto, de acordo com um estudo, 87% da população nordestina desconhece o melanoma, mais conhecido como câncer de pele.

O melanoma atinge as células produtoras de melanina que são ativadas com a exposição ao sol. Por isso, lembre-se de sempre de ir à praia antes das 11h00 e após as 16h00, incluindo bastante protetor solar em toda a pele para evitar queimaduras. Ah! Lembre-se de que ainda que esteja nublado, o sol continua emitindo raios solares que podem danificar sua pele. Por isso, proteja-se sempre!

Evite alimentos industrializados

O nordeste é abençoado pela diversidade de frutas, não é mesmo? Então, tente deixar de lado um pouco alimentos industrializados, como sucos e água de coco de caixinha, e invista na alimentação natural. Além de serem mais saborosas são também mais eficientes no quesito de vitaminas e minerais para o corpo.

É muito natural que comamos alguns desses snacks prontos cheios de sódio ao longo do dia por termos pouco tempo. Então, tente se programar para levar consigo algumas frutas já cortadas ou castanhas, pois assim, além de se manter alimentado também será saudável.

Dê uma volta na praia

Se você não gosta de realizar atividades físicas intensas não se preocupe, sempre existe uma forma de se exercitar sem fazer tanto esforço. Aproveite o calçadão de Boa Viagem e admire o pôr do sol enquanto caminha em frente às diferentes edificações conhecidas como, por exemplo, o Castelinho.

Você pode também aproveitar o sol da manhã que, além de bastante saudável, também atrai barracas de praia com serviços de água de coco, fundamental para uma boa hidratação. Se possível, chame algum amigo(a) e, enquanto conversa, faça uma pequena caminhada. Quando cansar, você pode sentar nos banquinhos da orla e fazer uma pausa. Assim, você poderá treinar de uma forma tranquila, com uma paisagem linda e ainda aumentar sua vitamina D.

Contrate um plano de saúde

A fim de tornar sua vida ainda mais prática e saudável, recomendamos que você contrate um plano de saúde. Por se tratar de uma cidade quente, é normal que haja bastante procura de dermatologistas e até de pronto-socorro por quem sofre com pressão baixa, por exemplo.

Nesses casos, é muito importante adotar um plano de saúde, pois além da rapidez no atendimento, é possível ter muito mais qualidade na assistência em consultas, internações e cirurgias, melhorando a qualidade de vida sua e de familiares.

É normal que muitos ainda dependam do sistema de saúde público pelo alto investimento, no entanto, é possível encontrar opções que caibam no seu bolso e que ofereçam grande parte de todas essas facilidades que são cruciais para uma vida mais plena. Entretanto, esteja sempre atento aos planos muito baratos.

Durma bem

De nada adianta se você seguir todas essas dicas, mas não ter uma boa noite de sono, certo? Além de contribuir no metabolismo, o sono faz com que reduzamos a necessidade do consumo de insulina, aumentando a disposição e prevenindo doenças cardiovasculares, por exemplo.

Ademais, é na hora do sono que o cérebro faz uma organização nas memórias do que é mais e menos importante. Por isso, quanto maior e melhor a qualidade do sono, mais espaço teremos para memórias novas. Ou seja, não deixe de descansar bem.

Viu como você pôde ter ainda mais qualidade de vida em Recife? Além do clima quente que favorece a amabilidade do povo e acesso às praias paradisíacas, você pode seguir nossas dicas e melhorar ainda mais o bem-estar de sua família. Por isso, aposte em uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, tome cuidados com o excesso de exposição ao sol, durma bem, evite alimentos industrializados, caminhe na praia e, por fim, não esqueça de contratar um plano de saúde.

Se você gostou deste conteúdo e acredita que outras pessoas também possam se beneficiar dele, compartilhe em suas redes sociais. Assim, seu grupo de amigos, familiares e colegas de trabalho também terão dicas para uma vida melhor.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-