Veja quais são os principais planos de saúde em Recife

planos de saúde em recife
6 minutos para ler

Lamentavelmente, a saúde pública no Brasil não consegue atender às necessidades da população. É bastante comum vermos notícias de pessoas que permanecem durante meses em uma fila aguardando para fazer exames e procedimentos médicos. Assim, é primordial compreender a relevância de ter um plano de saúde e como esse serviço pode assegurar a proteção e segurança de toda a família. Todavia, surge a dúvida sobre quais os melhores planos de saúde em Recife.

Além disso, com a enorme procura de pessoas interessadas em contratar um desses planos, muitas organizações estão surgindo com valores acessíveis, oferecendo pacotes que conseguem incluir toda a família.

Se você está procurando informações sobre os melhores planos de saúde em Recife, leia o nosso post, pois nele listaremos os principais e daremos dicas de como escolher o melhor plano de saúde. Confira!

Quais os principais planos de saúde em Recife?

Hapvida

Uma das mais conhecidas empresas de saúde em Recife é a Hapvida. Ela é uma operadora de planos de saúde que atua em vários estados do Norte e Nordeste do Brasil. A instituição apresenta uma grande rede própria de atendimento, assim como uma ampla rede credenciada. A Hapvida conta com a maior infraestrutura para oferecer toda tranquilidade aos seus clientes.

Ela proporciona uma cadeia exclusiva de atendimento com mais de 75 hapclínicas e 26 hospitais. Oferece ainda o plano odontológico completo, com prevenção, diagnóstico e urgência 24h em todo Brasil.

Amil

A Amil está no mercado de convênios médicos há mais de 30 anos, sendo de fato uma das operadoras mais tradicionais do país. Disponibilizando serviços de saúde de excelência reconhecidos. Inclusive, a empresa oferece uma enorme opção de planos, como exemplo, os planos individuais e os coletivos por adesão.

O Plano Amil Recife se destaca no formato e nos tipos de benefícios, todos eles asseguram o atendimento de excelência que fez da Amil Saúde um dos melhores convênios médicos do Brasil. Esse plano tem o Total Care, a Amil Resgate Saúde e, dependendo do plano contratado, é possível contar ainda com a assistência médica internacional.

SulAmérica

Com mais de 7 milhões de clientes e mais de 120 anos de atuação nesse mercado, a SulAmérica se alicerçou como uma tradicional operadora de planos de saúde. Assim, a empresa disponibiliza uma enorme variedade de convênios, atraindo diferentes perfis de clientes.

Bradesco Saúde

Essa é uma das maiores operadoras do Brasil. Ela tem uma grande rede credenciada com vários médicos, hospitais, laboratórios, consultórios e clínicas. Inclusive, quando faz procedimentos nas redes não credenciadas, o cliente recebe o reembolso das despesas médico‐hospitalares. A Bradesco Saúde também conta com a cobertura odontológica que você pode contratar em conjunto com seu plano de saúde.

Powered by Rock Convert

Unimed

A Unimed é atualmente uma empresa de grande reconhecimento no segmento de saúde no país. Inclusive, ela proporciona uma rede de serviços próprios no Norte e Nordeste bastante ampla.

Como escolher o melhor plano de saúde?

Atente-se ao período de carência

Geralmente, quando você contrata o plano, deve aguardar antes de utilizar todos os serviços — é a chamada carência. Por lei, é preciso esperar até 24 horas para usufruir do plano em casos de emergência e talvez tenha um prazo máximo de seis meses para consultas, cirurgias e internações. Sempre pergunte a respeito da carência antes de escolher o produto.

Veja os tipos de cobertura do plano

Existem cinco possibilidades de cobertura. Sempre observe na proposta da seguradora quais planos equivalem a quais valores apresentados. As alternativas são:

  • hospitalar (com ou sem obstetrícia);
  • ambulatorial;
  • referência;
  • odontológico.

Essa classificação determina os serviços aos quais você tem direito, como consultas, tratamentos, internação, acomodação e exames. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assegura um atendimento mínimo de acordo com o tipo do seu plano.

Solicite a relação dos hospitais que você tem direito de usar e questione se existe uma central de atendimento que lhe auxilie a encontrar clínicas próximas à sua casa. Muitas operadoras não entregam o manual impresso com a cobertura do plano, mas disponibilizam esse serviço on-line ou por telefone.

Seja sincero sobre seu estado de saúde

Quando vai assinar o contrato, a empresa pergunta se você realiza algum tratamento frequente para qualquer doença. Fale sempre a verdade, pois o período de carência pode ser alterado — além disso, caso a mentira seja descoberta, você corre o risco de perder o plano.

A operadora não pode recusar um cliente em nenhuma situação. Mas se você mencionar que tem alguma doença quando for contratar o plano, a empresa pode disponibilizar duas opções: por, no máximo, dois anos suspender o atendimento de alguns procedimentos referentes à patologia declarada, ou realizar um acréscimo na mensalidade para que você tenha direito a todos os atendimentos, incluindo os ligados a essa enfermidade.

Procure saber

Antes de assinar o contrato, faça a simulação da utilização do plano de saúde com o corretor ou procure informações com pessoas que já façam uso do serviço. Você também pode realizar notas e índices de reclamações das operadoras entrando no Espaço da Qualidade da reguladora.

Por fim, agora que já conhece os principais planos de saúde em Recife, fica muito mais fácil escolher o seu. Além disso, é importante ressaltar que um plano de saúde, atualmente, é muito mais do que uma vantagem e traz mais segurança para a sua família. Nada como realizar a escolha certa! Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você.

Agora que conhece os principais planos de saúde de Recife, entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Para isso, basta acessar nossa página!

Banner Fale com um especialistaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-